Sistema de GTA Online atinge um milhão de emissão

08/02/2013 - Welcton de Oliveira

A Adapec – Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Tocantins emitiu, nesta sexta-feira, 08 de fevereiro, a GTA Online série B – Guia de Trânsito Animal de número 999.999. A emissão aconteceu no escritório local da cidade de Araguaína e foi registrada pelo servidor Hamilton Matias da Silva.

O coordenador Tecnologia da Informação, João Filho Borges Leite, informou que este sistema de emissão de GTA Online, teve início no segundo semestre de 2006. Ele ainda explicou que, cada vez que o sistema atinge a marca de um milhão a guia muda de série, porque o sistema é de apenas seis dígitos, conforme consta na Instrução Normativa nº 18, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. “Informamos aos produtores rurais que a partir de agora a Guia de Transito Animal passará a ser GTA Online, Série C.”

Para o diretor de Defesa, Inspeção e Sanidade Animal da Adapec, João Eduardo Pinto Pires, esta marca representa a consolidação do trabalho da Agência como órgão de saúde animal do Estado, pois segundo ele, a guia de trânsito animal é um documento que atesta a saúde dos animais da propriedade.