Adapec realiza curso para agentes vacinadores contra brucelose

13/03/2014 - Dinalva Martins

Nesta quinta-feira e sexta-feira, 13 e 14, a Agência de Defesa Agropecuária realiza o curso para agentes vacinadores contra a brucelose com aulas teóricas e práticas, respectivamente.  Cerca de 20 pessoas participam do treinamento.

A aula teórica foi ministrada pelo inspetor agropecuário da Adapec, Elias Mendes, onde foi abordado tema como; legislação do PECEBT- Programa Estadual de Controle e Erradicação da Brucelose e Tuberculose; Saúde pública e a importância socioeconômica e meios de transmissão e prevenção da doença, totalizando 8h aula. “O curso abrange todas as pessoas ligadas à cadeia produtiva, e é de extrema importância para proteger o rebanho da doença e o vacinador de ser contaminado”, disse.

            Já a aula prática será realizada na fazenda Sitio Modelo, do proprietário Silvio de Oliveira, localizado no município de Palmas. Lá os participantes terão a oportunidade de conhecer na prática o manejo e aplicação correta da vacina contra brucelose. “Estou aperfeiçoando meus conhecimentos profissionais, já que trabalho na zona rural e continuamente precisamos de pessoas capacitadas para fazer esta função, agora sentirei preparado”, afirma o técnico agropecuário, Hemenegildo Ribeiro Barreto.

            Todos os participantes receberam certificados.