Adapec discute implantação do sistema integrado da agropecuária

21/11/2017 - Dinalva Martins / Governo do Tocantins

Com o objetivo de contribuir com as propostas de implantação do Sistema Integrado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SIAPA), a diretora de Defesa, Inspeção e Sanidade Animal da Agência de Defesa Agropecuária (Adapec), Regina Barbosa, participa de um Workshop das Instituições Estaduais e Distritais de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, que iniciou no dia 20 e segue até 22 de novembro, em Contagem-MG.

De acordo com a programação do evento, foi ministrada a palestra “A agricultura do futuro e os novos desafios para as políticas públicas”. Nesta terça-feira, 21, estão ocorrendo à apresentação das propostas de sistemas nacionais de agricultura, experiências exitosas e SIAPA e grupos de trabalho sobre assistência técnica, pesquisa agropecuária, defesa agropecuária e abastecimento. Já na quarta-feira, 22, acontecerá a apresentação e validação das propostas elaboradas pelos grupos e Reunião do CONSEAGRI, com a proposta da metodologia do documento: “A economia agropecuária do Brasil – O que fazer a partir de 2019?.