Notícias

Treinamento sobre fiscalização volante é encerrado em Guaraí

06/09/2017 - Dinalva Martins / Governo do Tocantins

A Capacitação sobre barreira volante é finalizada com aula prática de abordagem com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), nesta quarta-feira, 6, em Guaraí. Durante a blitz foram fiscalizados mais de 90 veículos, que resultou somente na apreensão e destruição de produtos. O curso finaliza uma série de capacitação da Agência de Defesa Agropecuária (Adapec), destinada exclusivamente aos fiscais de defesa agropecuária que trabalham nas 14 barreiras móveis do Estado. O objetivo é alinhar ações de fiscalizações e atualizar o conhecimento técnico sobre as legislações vigentes, dando mais segurança aos condutores e aos fiscais.

Entre os dias 4 e 6, os profissionais tiveram a oportunidade de discutirem sobre trânsito animal e vegetal, autos de infração, legislação e inspeção animal. Além disso, a participação em blitz durante aula prática. “Encerramos um círculo agregando conhecimento e muitas informações para os nossos profissionais, que terão mais segurança em desempenhar as suas funções”, disse o presidente da Adapec, Humberto Camelo.

O Tocantins conta com 14 barreiras volantes, responsáveis pela fiscalização de trânsito de animais, produtos e subprodutos de origem animal, e vegetal. Em 2016, fiscalizaram 21,6 mil veículos em todo o Estado.

Compartilhe esta notícia