Quem Somos

      

A Agência de Defesa Agropecuária - Adapec desde que foi criada, em 10 de dezembro de 1998, trabalha para planejar, coordenar e executar a Política Estadual de Defesa Agropecuária do Tocantins. É uma autarquia com autonomia técnica, administrativa e financeira, diretamente vinculada à Secretaria Estadual da Agricultura com a finalidade de promover a vigilância, normatização, fiscalização, inspeção e a execução das atividades ligadas a defesa animal e vegetal.

São 15 anos de história construindo uma trajetória de desafios e conquistas, com destaque na área animal para os 16 anos livre de febre aftosa com vacinação e a habilitação para exportar para mais de 130 países e, na área vegetal, a produção de sementes durante a entressafra nas Várzeas Tropicais. Com uma equipe de profissionais engajados, hoje é referência em sanidade animal e vegetal no país.

Presente nos 139 municípios do Estado, contam ainda com 30 barreiras fixas, 18 barreiras volantes e 10 barreiras fluviais. Toda esta estrutura tem o objetivo de ampliar as ações e o contato com o homem do campo. Para tanto, tem uma comunicação permanente com a sociedade, por meio do site e do disque defesa no 0800 63 11 22.  As atividades não param e por isso tem sido conduzidas com responsabilidades e transparência para cada vez mais buscar a consolidação das parcerias com o governo federal, estadual, empresários e produtores rurais.    

Missão  

A missão da Agência de Defesa Agropecuária - Adapec é planejar, coordenar e executar a Política Estadual de Defesa Agropecuária do Tocantins.

Visão    

A visão da Agência de Defesa Agropecuária – Adapec é promover a vigilância, normatização, fiscalização, inspeção e a execução das atividades ligadas a defesa animal e vegetal.