Produtores rurais de Araguaçu devolvem mais de 2.300 embalagens vazias de agrotóxicos
19/08/2019

Na edição do projeto de recebimento itinerante (RI) de embalagens vazias de agrotóxicos realizado, no sábado, 17, no município de Araguaçu, no sul do Estado, produtores rurais devolveram 2.370 embalagens. A ação contou com o apoio do Governo do Estado por meio da Agência de Defesa Agropecuária (Adapec), do Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias (Inpev), Associação dos Revendedores de Insumos Agropecuários de Porto Nacional e Região (Areia) e a parceria da prefeitura municipal de Araguaçu.

Foto Delfino Miranda (2).JPG
19/08/2019

Adapec reúne mais de 70 médicos veterinários autônomos para debater sanidade animal

A reunião foi direcionada para médicos veterinários privados, visando o alinhamento sobre os procedimentos quanto à brucelose, sob pena de suspensão do cadastro ou impedimento a compra de blocos de atestado

RI em Araguaçu
16/08/2019

Projeto de recebimento itinerante de embalagens vazias de agrotóxicos é retomado no segundo semestre com ação em Araguaçu neste sábado

Após a realização de 12 edições, no primeiro semestre, do projeto de Recebimento Itinerante (RI) de embalagens vazias de agrotóxicos, o mesmo será retomado neste sábado, 17, para atender pequenos produtores rurais no município de Araguaçu, no sul do Estado. A ação será realizada garagem central da prefeitura de Araguaçu, no período das 08h30min às 16h30min. No segundo semestre deste ano serão realizadas mais cinco edições.

Adapec promove reunião técnica para médicos veterinários da iniciativa privada
16/08/2019

Adapec promove reunião técnica para médicos veterinários da iniciativa privada

Na próxima segunda-feira, 19, a Agência de Defesa Agropecuária (Adapec) promoverá uma reunião técnica para tratar sobre o recadastramento dos médicos veterinários da iniciativa privada, que são cadastrados e/ou habilitados no Programa de Controle e Erradicação da Brucelose e Tuberculose-PECEBT. O evento ocorrerá das 8h às 12h, no auditório do Centro Universitário Luterano de Palmas-Ulbra. Na programação terá ainda palestras sobre Febre Aftosa e Peste Suína Clássica (PSC).

Adapec realiza monitoramento da mosca da carambola no projeto de fruticultura São João
13/08/2019

A Agência de Defesa Agropecuária (Adapec) realizou na manhã desta terça-feira, 13, no Projeto de Fruticultura São João, um monitoramento de rotina em armadilha da praga mosca da carambola (Bactrocera carambolae), que é uma praga quarentenária presente que ataca espécies frutíferas e pode causar grandes prejuízos econômicos.

Foto Delfino Miranda (1).JPG
09/08/2019

Tocantins participará de simulado sobre foco de febre aftosa

Está prevista a participação de representantes de Órgão Estadual de Sanidade Agropecuária do Brasil, bem como produtores rurais, além dos representantes da Argentina, Bolívia, Chile, Paraguai e Uruguai.

Operação conjunta entre órgãos de fiscalização apreende 730 quilos de produtos cárneos clandestinos na região sul de Palmas
06/08/2019

Uma operação conjunta entre a Agência de Defesa Agropecuária (Adapec), Vigilância Sanitária Municipal de Palmas, Guarda Metropolitana, Guarda Metropolitana Ambiental e Vigilância em Saúde do Trabalhador de Palmas realizada na manhã desta terça-feira, 6, na região sul da capital, culminou na apreensão de 730 quilos de produtos cárneos (pele suína frita) impróprios para o consumo (clandestinos).

Dinalva Martins (2)_100.jpg
06/08/2019

Defesa agropecuária do Tocantins busca investimento de R$ 4 milhões

Com os recursos, o Governo do Estado, por meio da Agência pretende modernizar ainda mais as ações para beneficiar os agropecuaristas e servidores.

Adapec encerra recadastramento de propriedades e inadimplentes estão com fichas suspensas
02/08/2019

A Agência de Defesa Agropecuária suspendeu por meio do Sistema Informatizado de Defesa do Tocantins (Sidato), nesta quinta-feira, 1º de agosto, as fichas de movimentação de mais de 34 mil propriedades em todo o Estado. A medida foi adotada após o fim do recadastramento de propriedades, ocorrido no ultimo dia 31 de julho.