Notícias

Adapec e Senar fortalecem cooperação técnica para realização de cursos

09/10/2018 - Dinalva Martins / Governo do Tocantins

Com o objetivo de alinhar ações e discussões pertinentes à parceria entre as instituições para realização do Curso de Manejo e Aplicação de Vacina Contra a Brucelose para formação de auxiliares vacinadores, a Agência de Defesa Agropecuária (Adapec) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Tocantins (SENAR/TO) reuniram-se no dia 26 de setembro, em Palmas. Na ocasião, foi atualizado o termo de cooperação e técnica e tratado da agenda de treinamento para os próximos meses de 2018 e 2019, que depois será disponibilizada no site www.senar-to.com.br.

A gerente do Departamento de Educação Profissional e Promoção Social (DEPPS), Mara Luce Borges Leal, explica que a parceria visa melhorar a vida dos produtores rurais que terão acesso a profissionais capacitados. “Atendemos as demandas dos solicitantes e nos unimos para promovermos a capacitação, entramos com material didático, metodologia e certificação. A Adapec promove o curso e disponibiliza o técnico, já o solicitante entra com o material prático”, disse.

De acordo com o diretor de defesa, sanidade e inspeção animal da Adapec, Francisco Ramos, a Agência está engajada nessa ação que já rendeu muitos resultados positivos, assim como contribuir com o alcance dos altos índices de vacinação contra a doença. “O encontro foi produtivo para trocarmos ideias e darmos continuidade às capacitações, que tanto tem colaborado com o nosso trabalho no controle, combate e prevenção à brucelose”, destacou.

Compartilhe esta notícia