Notícias

Representante da Adepará diz que trabalho da Adapec no controle da raiva dos herbívoros é referência para a Região Norte

09/11/2018 - Welcton de Oliveira / Governo do Tocantins

“Quero agradecer e parabenizar a gestão e todas as equipes envolvidas no programa de controle da raiva pela experiência vivenciada durante estes dias. Eu percebi que o programa de raiva dos herbívoros está muito bem estruturado na Adapec e possui uma equipe de campo muito séria e comprometida com o trabalho. A troca de experiência foi bastante positiva e vou apresentar a Adepará, este modelo de controle da zoonose que está sendo feito pelo Tocantins”, disse Arlinéa Maria.

O presidente da Adapec, Alberto Mendes disse que o órgão mantém uma aproximação com as Agências de defesas dos estados vizinhos para fortalecer o controle sanitário na região. “A Adapec por ser uma das primeiras Agências de defesa agropecuária do Brasil, está bem mais estruturada no controle de doenças que afetam os animais, pois possui um corpo técnico qualificado, por isso, nos colocamos à disposição da Adepará para compartilharmos informações que beneficie o trabalho de defesa nos dois estados”, pontuou Alberto.

Dando sequência neste projeto de troca de informações entre as duas agências, no próximo dia 23 deste mês, uma equipe da Adepará virá ao Tocantins para conhecer e apresentar os trabalhos executados em outros programas sanitários de defesa animal.

Compartilhe esta notícia