Notícias

Novo posto de atendimento da Adapec é inaugurado no Povoado Mansinha em Rio Sono

26/03/2018 - Dinalva Martins / Governo do Tocantins

Com o objetivo de melhorar e agilidar o atendimento dos serviços agropecuários aos produtores rurais da região do Povoado Mansinha, localizado no município de Rio Sono, a Agência de Defesa Agropecuária inaugurou um novo posto de atendimento, na sexta-feira, 23. O evento contou com a participação da comunidade, servidores e do prefeito Joãozinei Francisco da Rocha, que na ocasião assinou um termo de cooperação técnica, no qual se responsabiliza por manter a estrutura física do prédio, enquanto que a Agência o corpo técnico.

No local devem ser atendidos cerca de 200 produtores rurais do povoado e das regiões circunvizinhas. Eles poderão emitir a Guia de Trânsito Animal (GTA) e terem acesso a outros serviços ligados às áreas animal e vegetal. A unidade fica distante 100 km de Rio Sono, e vem atender às solicitações daquela comunidade carente que necessitava desse ponto de apoio.

O município de Rio Sono tem uma área de 6.357 km², conta com aproximadamente 50 mil bovinos em 996 propriedades rurais.

Endereço

O escritório fica na rua principal, próximo ao colégio Estadual Imaculada Conceição. O atendimento será feito de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h.

 

Compartilhe esta notícia