Notícias

Adapec promove palestra no curso sobre resenha de equídeos em Palmas

31/10/2019 - Dinalva Martins / Governo do Tocantins

A Agência de Defesa Agropecuária (Adapec) está ministrando palestras no Curso de Resenha, Pelagem e Coleta de Material para Exames de Anemia Infecciosa Equina (AIE) e Mormo, promovido pelo Conselho Regional de Medicina Veterinária e Zootecnia do Tocantins (CRMV-TO). O evento, que iniciou nesta quinta-feira, 31, com aula teórica no auditório do Campus II da Faculdade Católica do Tocantins será finalizado na sexta-feira, 1º, com aula prática no Racho Katherine, em Palmas.

O curso é obrigatório para os médicos veterinários da iniciativa privada, cadastrados ou para aqueles que solicitam novo cadastro no Programa Estadual de Sanidade dos Equídeos, e que também fazem coleta e solicita requisição de exames para AIE e Mormo em laboratórios credenciados pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

O palestrante e responsável pelo Programa Estadual de Sanidade dos Equídeos (PESE) da Agência de Defesa Agropecuária (Adapec), Raydleno Mateus Tavares, abordou sobre as doenças AIE e Mormo.

 

Compartilhe esta notícia