Notícias

Adapec celebra 21 anos da sua criação

10/12/2019 - Dinalva Martins / Governo do Tocantins

Nesta terça-feira, 10, a Agência de Defesa Agropecuária (Adapec) comemora 21 anos de serviços executados no campo e na cidade. Criada em 10 de dezembro de 1998 conseguiu estruturar e manter o sistema unificado de atenção à saúde animal e vegetal, controlando, erradicando e prevenindo ocorrências de doenças dos animais e as pragas dos vegetais no estado do Tocantins.

“O ano de 2019 será marcado para a defesa agropecuária tocantinense como o ano de avanços e conquistas, que permitirá a cadeia produtiva buscar novos mercados, por meio do início da retirada da vacina contra febre aftosa e da consolidação da produção de soja dentro de uma janela de plantio segura que diminui os impactos da presença da ferrugem asiática no Estado”, avalia o presidente da Adapec, Alberto Mendes da Rocha.

É certo que, os resultados positivos advindos da agropecuária têm influência do trabalho da instituição, seja na garantia da sanidade animal ou vegetal e das manutenções dos status sanitários que elevam o Tocantins em altos patamares, até o alimento produzido que chega à mesa do consumidor com qualidade e inócuo á saúde.

Compartilhe esta notícia