Presidente da Adapec agradece trabalho de servidores na Agência que assumirão cargos no Mapa

18/12/2019 - Welcton de Oliveira / Governo do Tocantins

O presidente da Agência de Defesa Agropecuária (Adapec), Alberto Mendes da Rocha recebeu na manhã desta quarta-feira, 18, dois servidores de carreira da Agência que foram chamados a assumirem cargo no concurso, de auditor fiscal federal, no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

Alberto agradeceu o trabalho realizado pelos dois inspetores de defesa agropecuária na Adapec. “Estamos perdendo dois excelentes profissionais, mas, o país ganha dois brilhantes servidores. Só tenho a agradecer a dedicação, empenho e seriedade com a qual executaram seus trabalhos, ao longo destes anos na Adapec, nas suas áreas de atuação,” destacou o presidente.

Trajetória dos servidores

Dwany de Souza Carvalho é inspetor de defesa agropecuária – médico veterinário e assumiu o cargo na Adapec em 2013, onde atuou por alguns meses na sanidade animal e posteriormente, foi para a área de inspeção onde contribuiu bastante na implantação do Sisbi no Tocantins e no combate a produção e comercialização de produtos de origem animal clandestinos.

Anderson Silva de Souza também é inspetor de defesa agropecuária – médico veterinário e estava na Adapec, desde 2012. Foi chefe local dos escritórios de Talismã, Formoso do Araguaia e Brejinho de Nazaré. Um dos trabalhos destaques dele foi a coordenação e organização por quatro anos da campanha de vacinação contra febre aftosa, na Ilha do Bananal, um trabalho que passou a ser referência, graças a metodologia implantada por ele para alcançar todos os retiros e cumprir os objetivos em tempo hábil.