Notícias

Tocantins participará de Fórum sobre sanidade agropecuária

18/02/2019 - Dinalva Martins / Governo do Tocantins

O presidente da Agência de Defesa Agropecuária (Adapec), Alberto Mendes da Rocha, participará da reunião do Fórum Nacional dos Executores de Sanidade Agropecuária (Fonesa) que será realizada na terça-feira, 19, no auditório do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), em Brasília. Na oportunidade, a Agência discutirá demandas sobre a retirada da vacinação contra a febre aftosa, bem como participará da eleição para escolha da nova diretoria para o biênio 2019-2020.

Também da Adapec estará presente o diretor de defesa, inspeção e sanidade animal, Márcio Rezende e a diretora de planejamento e convênios, Flávia Melo.

Fonesa
O Fórum representa todos os órgãos estaduais de defesa agropecuária. Seu objetivo é definir as diretrizes da política de sanidade animal e vegetal e promover a permanente articulação entre os órgãos de defesa agropecuária, com vistas ao desenvolvimento harmônico e integrado das ações de sanidade animal, vegetal e inspeção higiênico-sanitária e tecnológica dos produtos de origem animal e vegetal. 

 

 

Compartilhe esta notícia