Notícias

Estudantes do curso de medicina veterinária conhecem programas de defesa sanitários da Adapec

01/04/2019 - Welcton de Oliveira / Governo do Tocantins

A Agência de Defesa Agropecuária (Adapec) recebeu na tarde desta segunda-feira, 1º de abril, dois grupos de estudantes do curso de medicina veterinária da Faculdade Católica do Tocantins que vieram conhecer o funcionamento dos programas de defesa e de inspeção sanitários da área animal da Agência.

Durante a visita os estudantes fizeram contato com os responsáveis técnicos dos programas onde obtiveram informações sobre o objetivo, áreas de atuações e funcionamento administrativo e em campo. “É uma parceria importante que estamos construindo com a Faculdade Católica, pois estes estudantes estarão em breve atuando como médicos veterinários e contribuirão com a defesa sanitária do nosso Estado”, destacou o vice-presidente da Adapec, Francisco Ramos.

A professora Benta Figueiredo que trabalha com a disciplina de defesa sanitária disse que o objetivo de trazer os estudantes à Adapec foi promover um contato direto deles com os profissionais que atuam no sistema de defesa e inspeção sanitária no Estado, além de conhecer o funcionamento administrativo de cada programa.

Na avaliação do estudante Aristóteles Gomes Caponi, 7º período do curso de medicina veterinária, a visita trouxe resultados positivos para ele, pois possibilitou sair da teoria e ir para o campo prático da disciplina. “Foi uma oportunidade que tivemos de ver na prática como funciona o sistema de defesa e inspeção agropecuária animal, além disso, ampliou o meu conhecimento quanto as patologias”, ressaltou o estudante.

Além da visita os estudantes acompanharam uma palestra sobre a raiva dos herbívoros, com informações sobre dados da doença, sintomas, transmissão, formas de controle populacional dos morcegos hematófagos e vacinação dos animais.

Compartilhe esta notícia