Notícias

Adapec promove palestras para cerca de 90 produtores rurais em Campos Lindos

22/01/2020 - Dinalva Martins-Governo do Tocantins

Para fomentar conhecimento e promover conscientização, a Agência de Defesa Agropecuária (Adapec) realizou nesta quarta-feira, 22, palestras sobre sanidade suídea com ênfase na Peste Suína Clássica (PSC) e o Plano Estratégico da Retirada da Vacinação contra Febre Aftosa. O encontro contou com cerca de 90 produtores rurais da Associação Planalto, no município de Campos Lindos.  

Os temas foram abordados pela responsável técnica do Programa Estadual de Sanidade de Suídeos, Regina Barbosa e pelo responsável técnico pelo Programa Estadual de Erradicação da Febre Aftosa, João Eduardo Pires, respectivamente. Na ocasião, participou das discussões o médico veterinário da Agência de Defesa Agropecuária do Maranhão (Aged), Edwaldo Pereira Marques Júnior.

“Os produtores têm sido grandes parceiros, assim como a Aged que tem colaborado muito com a execução dos programas sanitários, integrando ações e fortalecendo a defesa agropecuária em conjunto”, avaliou João Eduardo.

O evento contou com o apoio da delegacia regional de Pedro Afonso e com a organização do fiscal de defesa agropecuária de Campos Lindos, Jurani Lima. 

 

 

Compartilhe esta notícia