Notícias

Com recursos de emenda parlamentar Governo do Tocantins entrega três novos veículos para a Adapec

01/10/2020 - Welcton de Oliveira / Governo do Tocantins

O Governo do Tocantins entregou na manhã desta quarta-feira, 1º de outubro para a Agência de Defesa Agropecuária (Adapec), três novos veículos que vão contribuir com a defesa agropecuária do Estado. O recurso para aquisição dos veículos foi destinado por emenda parlamentar da deputada estadual, Amália Santa (PT), no valor de R$ 213 mil.

O presidente da Adapec, Alberto Mendes da Rocha agradeceu a deputada Amália Santana pela destinação da emenda. “Estes veículos irão contribuir com o trabalho da defesa agropecuária que realizamos no Estado, por isso quero agradecer por esta parceria e compromisso em prol do fortalecimento do setor produtivo tocantinense, especialmente do produtor rural,” destacou Alberto.

A deputada disse que é preciso investir no serviço público, pois o público está cada dia mais exigente com a qualidade do serviço que é prestado. “Conheço o trabalho realizado pela Adapec bem de perto, por isso, assumi o compromisso de destinar essa emenda visando à melhoria das condições de trabalhos dos servidores no atendimento as demandas dos produtores rurais. Quero manter estar parceria em prol da nossa sociedade tocantinense,” enfatizou Amália Santana.

Já o secretário estadual da Agricultura, Pecuária e Aquicultura, Thiago Dourado, que representou o governador Mauro Carlesse, destacou os avanços da gestão da Adapec no processo de modernização objetivando entregar ao produtor rural serviços de qualidade “Esse trabalho vem sendo reconhecido pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) por meio de auditorias. Nossa produção necessita desta segurança fitossanitária que a Adapec oferece, por isso, esse investimento em frota é importante para continuarmos avançando na defesa sanitária,” disse. 

Dos três veículos, dois serão destinados para a regional de Colinas e o outro para a regional de Palmas. O supervisor técnico da área animal da regional da Adapec de Colinas, Giliarde Gonçalves de Almeida, recebeu simbolicamente as chaves dos veículos e disse que a entrega representa o reconhecimento ao trabalho dos servidores da Agência.

Compartilhe esta notícia