Notícias

Estudantes da Universidade Católica do Tocantins conhecem programas de defesa sanitários da Adapec

13/03/2020 - Welcton de Oliveira / Governo do Tocantins

A Agência de Defesa Agropecuária (Adapec) recebeu na tarde desta sexta-feira, 13, um grupo de estudantes do curso de medicina veterinária da Faculdade Católica do Tocantins que vieram conhecer o funcionamento dos programas de defesa sanitários da área animal da Agência.

Durante a visita, os estudantes conheceram e conversaram com os responsáveis técnicos dos programas sobre a atuação na prática administrativa e em campo de cada um deles e receberam informações gerais sobre as principais doenças que afetam os animais.

Para o estudante Maurício Júnior do 9º período do curso de medicina veterinária, o contato com os profissionais da defesa agropecuária possibilita ampliar o conhecimento nesta área. Ele ainda destacou a importância do trabalho executado pela Agência. “A Adapec é um órgão que é parceiro do produtor rural, pois atua na prevenção de doenças que afetam os diversos animais,” completou Mauricio.

Entre os programas sanitários que os estudantes conheceram, estão: Programa Estadual de Erradicação da Febre Aftosa, Programa Estadual de Controle e Erradicação da Brucelose e Tuberculose, Programa Estadual de Sanidade Apícola, Programa Estadual de Sanidade Avícola, Programa Estadual de Sanidade de Animais Aquáticos, Programa Estadual de Sanidade dos Caprinos e Ovinos, Programa Estadual de Sanidade dos Equídeos.

Compartilhe esta notícia