Notícias

Adapec e Embrapa debatem gestão da qualidade por webconferência

22/05/2020 - Dinalva Martins-Governo do Tocantins

A gestão da qualidade foi tema de debate entre Agência de Defesa Agropecuária (Adapec) e a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) Meio Ambiente de Jaguariúna-SP, durante uma webconfererência realizada nessa quinta-feira, 21, às 10h.  O objetivo é buscar conhecimento e parcerias para tornar a gestão da qualidade uma realidade no serviço de defesa agropecuária do Tocantins.

De acordo com a coordenadora da Comissão da Gestão da Qualidade da Adapec, Edilma Parrião Vasconcelos, o evento é parte do plano de preparação necessária para implementação do Sistema de Gestão da Qualidade baseado no ISO 9001 e a Embrapa Meio Ambiente tem histórico de certificação desde 2005.

 “A implementação do sistema melhora o clima organizacional e a motivação interna, garante a melhoria contínua dos processos e o atendimento de clientes externos como os produtores rurais e estabelecimentos atendidos pela Adapec, além disso promove e consolida a cultura da qualidade/excelência do serviço prestado a Defesa Agropecuária do Tocantins, ressaltou.

Para o diretor de defesa sanidade e inspeção animal da Adapec, Márcio Rezende, a reunião foi de grande valia porque foi possível observar como o sistema foi desenvolvido e está sendo colocado em prática por aquele órgão . “Estamos tendo um apoio grandioso da Embrapa que servirá de modelo. O Sistema vai melhorar ainda mais a qualidade dos serviços oferecidos a população tocantinense e facilitar nossos processos internos, ainda mais nesse momento que estamos visando a retirada da vacinação antiaftosa”, pontuou.

Compartilhe esta notícia