Marley Camilo-Governo do Tocantins (16)_100.jpg
14/07/2020

Adapec mantém o controle da ferrugem asiática da soja e plantio cresce 6,3% nas várzeas tropicais

Durante o ano inteiro tanto na safra quanto na entressafra, a Agência promove o monitoramento das lavouras de soja para controle das pragas

Adapec-Governo do Tocantins (1)_100.jpg
14/07/2020

Tocantins celebra crescimento da agroindústria no primeiro semestre

O Estado disponibiliza três selos para atender do pequeno ao grande empresário que deseja investir na indústria de produtos de origem animal

Adapec-Governo do Tocantins (2)_100.jpg
13/07/2020

Adapec realiza operação de combate ao comércio clandestino de produtos lácteos em Augustinópolis

Dois laticínios foram interditados por irregularidades

453887_1000_100.jpg
10/07/2020

Governo do Tocantins deve vacinar 100 mil bovinos contra febre aftosa na Ilha do Bananal

A campanha vai ocorrer entre os dias 1° de agosto e 30 de setembro

Reunião sobre pescado em Palmas
07/07/2020

Órgãos e representantes do setor de pescado debatem a regularização do abate de peixes na capital

Uma reunião realizada na manhã desta terça-feira, 7, entre representantes da Agência de Defesa Agropecuária (Adapec), Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural, Ruraltins e presidentes de associações de pescadores de Palmas, debateram a regularização do abate de peixes na capital.

Vacinação contra brucelose
07/07/2020

Prazo para declaração da vacinação contra brucelose é prorrogado até 10 de agosto

O Governo do Tocantins, por meio da Agência de Defesa Agropecuária (Adapec), prorrogou até 10 de agosto, o prazo para os produtores rurais realizarem a declaração da primeira etapa de vacinação contra a brucelose que enceraria no próximo dia 10 de julho.

Dinalva Martins-Governo do Tocantins (6).JPG
06/07/2020

Prazo para declaração da vacinação contra febre aftosa continua aberto

A vacinação foi encerrada, mas a comprovação do ato deve ser realizada obrigatoriamente até 31 de agosto

Mormo em São Salvador
03/07/2020

Novo caso de Mormo no Tocantins é confirmado em São Salvador

O Governo do Tocantins, por meio da Agência de Defesa Agropecuária (Adapec), confirmou na manhã desta sexta-feira, 3, um novo caso de Mormo em uma égua de 4 anos de idade, numa propriedade rural, localizada no município de São Salvador, na região sul do Estado. A constatação veio após a realização do exame complementar confirmatório de western blotting. A eutanásia do animal será realizada na próxima semana.

Lenito Abreu.JPG
01/07/2020

Tocantins inicia o período do vazio sanitário da soja sequeiro que segue até 30 de setembro

A medida é uma forma de prevenção e controle da ferrugem asiática, principal praga que ataca a cultura.