Foto Delfino Miranda (117).JPG
09/05/2019

Governador Mauro Carlesse entrega 1º certificado de adesão ao sistema de inspeção com equivalência federal

Primeira empresa que aderiu ao Sisbi no Tocantins recebe o certificado das mãos do governador do Estado, Mauro Carlesse e do presidente da Adapec, Alberto Mendes da Rocha.

Escolinha da Adapec apresenta informações sobre sanidade e inspeção animal e vegetal no 2º dia na Agrotins 2019
08/05/2019

Com foco na educação sanitária, a Agência de Defesa Agropecuária, criou na Feira Agrotecnologica do Tocantins (Agrotins 2019), um espaço denominado “Escolinha da Adapec” dedicado a levar informações ao público por meio de palestras sobre o sistema de defesa, inspeção e sanidade animal e vegetal.

07/05/2019

1ª Etapa da campanha de vacinação contra aftosa é lançada oficialmente durante abertura da Agrotins

Na abertura da Agrotins, o governador Mauro Carlesse e o presidente da Adapec, Alberto Mendes da Rocha declararam aberta oficialmente a 1ª etapa da campanha contra aftosa no Tocantins.

Público receberá informações sobre doenças que afetem animais e plantações
03/05/2019

Lançamento oficial da 1ª etapa da campanha de vacinação contra febre aftosa acontecerá durante a abertura da Agrotins 2019

A Agência de Defesa Agropecuária (Adapec) estará presente na 19ª edição, da Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins 2019), que começa na próxima terça-feira, 7 e segue até o dia 11 de maio, no Centro Agrotecnológico de Palmas. Durante a abertura da Agrotins, no dia 7, a partir das 9h, o governo do Estado também anunciará a abertura oficial da 1ª etapa da campanha de vacinação contra febre aftosa. Nessa etapa, que iniciou no dia 1º de maio e segue até o dia 31 de maio, tem a previsão de vacinar aproximadamente 8,6 milhões de animais, distribuídos em 56,4 mil propriedades rurais cadastradas.

Reunião Cosalfa
02/05/2019

Presidente da Adapec participa da 46ª reunião da Cosalfa na Colômbia

O presidente da Agência de Defesa Agropecuária (Adapec), Alberto Mendes da Rocha e o secretário estadual da Agricultura, Pecuária e Aquicultura, Cesar Hallum estão em Cartagena, na Colômbia, onde participam da 46ª Reunião Ordinária da Comissão Sul-Americana para a Luta Contra a Febre Aftosa (Cosalfa), que teve início nesta quinta-feira, 2 e segue até esta sexta-feira, 3. Na reunião está sendo debatida a situação da aftosa na América do Sul.

Palestra sobre agrotóxicos em Marianópolis
02/05/2019

Em comemoração ao Dia do Trabalho, Adapec realiza palestra para produtores rurais em Marianópolis

Com a finalidade de capacitar e conscientizar o trabalhador quanto aos riscos do mau uso dos agrotóxicos e afins, a Agência de Defesa Agropecuária (Adapec), em parceria com a Prefeitura Municipal de Marianópolis e a Associação dos Revendedores de Insumos da Região de Porto Nacional (Areia) promoveu nesta quarta, 1º de maio, uma palestra sobre uso correto e seguro de agrotóxicos, em evento comemorativo ao Dia do Trabalhador, no salão paroquial da cidade.

Reunião do Cosalfa na Colômbia
29/04/2019

Tocantins participará de reunião da Comissão Sul-Americana para a Luta contra a Febre Aftosa na Colômbia

O presidente da Agência de Defesa Agropecuária (Adapec), Alberto Mendes da Rocha, representará o Tocantins, na 46ª Reunião Ordinária da Comissão Sul-Americana para a Luta Contra a Febre Aftosa (Cosalfa), entre os dias 2 e 3 de maio, em Cartagena, na Colômbia. O encontro debaterá a situação da doença na América do Sul.

Seminário sobre retirada da vacinação contra aftosa em Araguaína
29/04/2019

Seminário sobre retirada da vacinação antiaftosa reúne cadeia produtiva pecuária em Araguaína

O Governo do Estado, por meio da Agência de Defesa Agropecuária (Adapec) reuniu produtores rurais, empresários e profissionais da área, no II Seminário da retirada da vacinação contra a febre aftosa, nesta segunda-feira, 29, em Araguaína. No Tocantins, as estratégias já começaram e a previsão para vacinar pela última vez o rebanho é maio de 2021.

Palestra sobre Peste Suína Clássica
25/04/2019

Adapec realiza palestra sobre Peste Suína Clássica para estudantes do curso de medicina veterinária da Ulbra

A Agência de Defesa Agropecuária (Adapec) em parceria com o Centro Universitário Luterano de Palmas (CEULP/Ulbra) promoveram na manhã desta quinta-feira, 25, no auditório do hospital veterinário da universidade, uma palestra sobre Peste Suína Clássica (PSC) para estudantes do curso de medicina veterinária.

Seminário Programação.jpeg
25/04/2019

Governo do Tocantins promove 2º Seminário sobre a retirada da vacinação contra a febre aftosa

A retirada da vacinação contra a febre aftosa envolve uma série de medidas preconizadas no Plano Nacional de Erradicação da Febre Aftosa (PNEFA) 2017-2026, que prevê a retirada da vacinação no Tocantins até 2021. Para sanar dúvidas sobre o todo o processo, a Agência de defesa agropecuária (Adapec) realizará o 2° Seminário do Plano Estratégico do Tocantins Livre de Febre Aftosa Sem vacinação, na segunda-feira, 29 de abril, no Tatersal do Sindicato Rural, em Araguaína.