Andreia Reis-Governo do Tocantins (1)_100.jpg
26/05/2020

Com estrutura de ponta, Agrotins 2020 100% Digital aproxima o campo ao público diverso

A partir das 8 horas desta quarta-feira, 27, por meio da plataforma www.agrotins.to.gov.br, será possível acessar os conteúdos produzidos especialmente para a Feira Agrotecnológica do Tocantins – Agrotins 2020 100% Digital, que prossegue até sexta-feira, 29, com programação ao vivo sempre das 8 às 18 horas. O tema central será o Cerrado Sustentável.

Agrotins digital_100.jpg
25/05/2020

Adapec estará presente na Agrotins 100% digital com conteúdos sobre defesa agropecuária

Na plataforma, o público aproveitará o compartilhamento de informações e conhecimentos que permeiam o agronegócio tocantinense

Fachada Adapec_100.jpg
22/05/2020

Adapec e Embrapa debatem gestão da qualidade por webconferência

A expectativa é de que o Sistema de Gestão da Qualidade esteja implementado até abril de 2021

Monitoramento da mosca da carambola é intensificado na divisa do Tocantins com o Pará
13/05/2020

A Agência de Defesa Agropecuária (Adapec) está intensificando nos municípios que fazem divisa com o estado do Pará, o monitoramento em armadilhas da praga mosca da carambola (Bactrocera carambolae), que é uma praga quarentenária presente que ataca espécies frutíferas e pode causar grandes prejuízos econômicos.

Adapec-Governo do Tocantins (1)_100.jpg
11/05/2020

Primeiro abatedouro de aves caipiras melhoradas é aberto no Tocantins com selo de inspeção estadual

O Tocantins inaugura o primeiro abatedouro de aves caipiras melhoradas na terça-feira, 12, no município de Palmeirante, localizado na região norte do Estado, distante 339 km de Palmas. O empreendimento, que tem a parceria da Prefeitura Municipal e será administrado pela Associação dos Produtores Extrativistas de Palmeirante (Aprate), iniciará com o abate de 200 aves/dia podendo chegar a sua capacidade máxima que é de 500 aves diariamente.

Lançamento campanha contra aftosa em live
06/05/2020

Governador Carlesse inova e abre oficialmente campanha de Febre Aftosa por meio de live nas redes sociais

O governador Mauro Carlesse lançou oficialmente na tarde desta terça-feira, 5, a 1ª etapa da Campanha de Vacinação Contra a Febre Aftosa realizada pela Agência de Defesa Agropecuária do Tocantins (Adapec). As vacinações tiveram início no dia 1º de maio e prosseguem até o dia 31 do corrente mês, com expectativa de vacinar aproximadamente 8,5 milhões de bovídeos.

LIVE ADAPEC_100.jpg
04/05/2020

Governo do Tocantins inova e faz live para lançamento oficial da Campanha Antiaftosa

O governador Mauro Carlesse lança oficialmente nesta terça-feira, 5, às 15 horas, por meio virtual, a 1ª etapa da campanha de vacinação contra febre aftosa, que teve início no último dia 1° e segue até o dia 31 de maio. A expectativa é vacinar cerca de 8,5 milhões de bovídeos.

POST CAMPANHA AFTOSA I_100.jpg
04/05/2020

Campanha de vacinação contra febre aftosa teve início na sexta, 1º, e prossegue até dia 31

A primeira etapa da campanha de vacinação contra a febre aftosa começou na sexta-feira, 1º, e prossegue até 31 de maio. Os produtores rurais deverão vacinar 8,5 milhões de bovídeos (bovinos e bubalinos) independente da faixa etária. Em virtude da pandemia da Covid-19, o Governo do Tocantins, por meio da Agência de Defesa Agropecuária (Adapec) estendeu a declaração da vacinação até o dia 31 de agosto, para evitar aglomerações de pessoas nas unidades da instituição que atenderá por agendamento.

Reunião Assindefesa e Afa
28/04/2020

Adapec e sindicatos firmam termo de cooperação para melhorias no sistema informatizado do Redad

Na manhã desta terça-feira, 28, o presidente da Agência de Defesa Agropecuária (Adapec), Alberto Mendes da Rocha reuniu com o presidente do Sindagro, Wiston Gomes Dias e o presidente da Assindefesa, Luciano Gondim, para assinarem o termo de cooperação que trata da automatização do lançamento do Redad. Atualmente 782 servidores, entre inspetores e fiscais têm direito ao ressarcimento mensal.

Novo sistema implantado na Adapec permite produtor emitir Permissão de Trânsito de Vegetais (PTV) online no Tocantins
28/04/2020

A partir desta terça-feira, 28, os produtores rurais que transitam com plantas ou partes de vegetais com restrição fitossanitária, poderão emitir online, a Permissão de Trânsito de Vegetais (PTV). Este documento é exigido para o transporte rodoviário, aéreo, hidroviário e ferroviário destes produtos. A Agência de Defesa Agropecuária (Adapec) emite anualmente cerca de duas mil PTVs.